RESSUSCITA-ME

“E Jesus, vendo em torno de si uma grande multidão, ordenou que passassem para o outro lado; E, aproximando-se dele um escriba, disse-lhe: Mestre, aonde quer que fores, eu te seguirei. E disse Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu têm ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça. E outro de seus discípulos lhe disse: Senhor, permite-me que primeiramente vá sepultar meu pai. Jesus, porém, disse-lhe: Segue-me, e deixa os mortos sepultar os seus mortos“. (Mateus, 8/18-22)
 

Quantas vezes pensamos estar vivos, mas apenas nos movemos pelos estímulos da animalidade?

Não percebemos, mas …

…o homem geralmente se encontra sepultado na clausura do orgulho e do egoísmo,  na escuridão dos medos e temores, na selva das ansiedades e paixões, no emaranhado dos vícios e ilusões.

A nossa agenda se encontra lotada de compromissos, mas vazia de esperanças. Pelo vazio íntimo, aprisionamo-nos às coisas.

Difícil encontrar aquele que alimenta sonhos, investe em ideais, admite a própria ignorância, mostra-se convicto da presença e da proteção de Deus.

Só consegue vencer aquele que se esforça para alimentar a esperança, que ora com o fervor decorrente da dignidade da consciência e retidão de conduta.

De fato…

Difícil, mas muito difícil viver num planeta em que o enriquecimento financeiro é procurado a todo custo, sem qualquer limite ético; num ambiente em que a calúnia prospera; numa região em que os holofotes da imprensa, em busca de um furo jornalístico ou de exclusividade, endeusam a bestialidade e menospreza a dignidade do ser humano; num terreno árido onde os serviços públicos são ridículos.

Sim, não é fácil viver numa atmosfera em que o mandatário do povo continua assumindo postura ignóbil, bem distante do interesse comum.

Não é fácil!

Mas não nos deixemos vencer pela tristeza; não nos entreguemos à depressão.

Como diz a letra da música RESSUSCITA-ME, escrita por ANDERSON FREIRE, interpretada por ALINE BARROS:

Remove a minha pedra
Me chama pelo nome
Muda a minha história
Ressuscita os meus sonhos
Transforma a minha vida
Me faz um milagre
Me toca nessa hora
Me chama para fora
Ressuscita-me
 
Mestre, eu preciso de um milagre
Transforma minha vida, meu estado
Faz tempo que eu não vejo a luz do dia
Estão tentando sepultar minha alegria
Tentando ver meus sonhos cancelados.

Ora, Jesus é o caminho rumo à evolução integral. Com o Mestre Galileu, nossos sonhos não serão cancelados, nem a alegria será sepultada.

Não deixemos nossos sonhos morrer. Nascemos para viver, para desfrutar da vida em abundância. Não nascemos para vegetar, para simplesmente fazer parte das estatísticas. Viemos à Terra para testemunhar o amor com o brilho nos olhos — prova da verdadeira vida.

Não sejamos mais um dos mortos a enterrar seus mortos.

Temamos a morte! Mas a morte da ética, da dignidade, dos ideais. Não podemos temer a vida. Portanto, fujamos da covardia, da omissão, da conduta criminosa.

EMMANUEL assegura que “…da morte podemos escapar, mas da vida ninguém fugirá”.

Como defende PAULO COELHO:

“Se eu tivesse que resumir a ideia inteira em apenas uma expressão, eu diria que a nova atitude política para a nossa época é a “morrer vivo e comprometido.” 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s